domingo, 19 de dezembro de 2010

Espaço Unibanco - Vamos ao cinema !


Gosto muito de cinema. Mas sou de uma geração que saía de casa para ir ao "cinema", e não  ia  ao shopping e dentro do shopping ir ao cinema. A minha geração conhecia uma cidade com cinemas nas ruas e não dentro de shoppings. Não tenho nada contra shopping, mas sim contra a descaracterização da cidade. Quase todos os cinemas da cidade de Salvador se acabaram. Qual a causa? Não sei. Alguns falam em falta de segurança. Pode ser. Não tenho certeza. Sei que dentro dos shoppings, as salas são pequenas e desconfortáveis. Não têm cara de cinema. Por isto fico fiquei muito feliz quando foi inaugurado o espaço Unibanco, que reviveu o cine Glauber Rocha. Considerando a falta que eu sentia de uma sala de cinema com cara de cinema, e que este espaço trouxe além disto uma livraria de brinde, imaginem o tamanho de meu sorriso. Fiquei preocupado pois ouvi rumores que talvez este espaço não vingasse devido a falta de espectadores em função da falta de segurança no local. Bom, aí é dever nosso exigir que o prefeito dê um jeito...ou não é?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário